OFICIAL: Leclerc vai para à Ferrari em 2019 e Raikkonen retorna à Sauber


E na manhã desta terça-feira (11) como já era mais do que esperado, a Ferrari confirmou a contração do jovem piloto, Charles Leclerc, para a próxima temporada, enquanto Kimi Raikkonen que não teve seu contrato renovado retornará à Sauber, onde correrá os próximos dois anos.

Charles Leclec que tem 21 anos se torna o primeiro piloto da 'Academia de Pilotos da Ferrari' a ser promovido a equipe principal. Leclerc que nos últimos dois anos conquistou o título na GP3 e na F2 e graças aos seus excelentes desempenho ganhou nesta temporada uma vaga na equipe Sauber, onde continuou demonstrando ter um grande talento e que convenceu a equipe Ferrari que ele merecia um lugar na equipe já em 2019.

O piloto monegasco utilizou a sua conta no twitter para agradecer a oportunidade e ainda fez um tributo ao seu falecido pai e ao seu amigo Jules Bianchi.

“Sonhos se realizam... Estarei guiando pela Ferrari na próxima temporada em 2019 da F1. Sou eternamente grato à Ferrari pela oportunidade que me foi dada. A Nicolas Todt, por me apoiar desde 2011. A minha família. A uma pessoa que não faz mais parte deste mundo, mas a quem devo tudo o que está acontecendo comigo: papai. A Jules, obrigado a tudo pelo que você me ensinou. Nunca nos esqueceremos de você, e a todas as pessoas que me apoiaram e acreditaram em mim.” - escreveu Leclerc.

“Irei trabalhar mais duro do que nunca para não desapontá-los. Mas, antes, há uma temporada para terminar, em uma equipe incrível que me deu oportunidade de lutar e mostrar meu potencial.” - concluiu.
Kimi Raikkonen que por sua vez retornará à equipe Sauber em 2019, onde correrá pelas próximas duas temporadas. 

O finlandês que estreou na categoria da rainha, justamente pela Sauber, em 2001, antes de se juntar à Mclaren onde ficou até 2006. Raikkonen que é o último piloto a conquistar um título pela equipe Ferrari, em 2007, justo em sua primeira temporada pela equipe de Maranello. 

A Sauber confirmou que Raikkonen estará com eles na temporada de 2019, entretanto o finlandês de forma bem humorada, anunciou o seu retornou pela sua conta no instagram e escreveu: "Adivinhe quem voltou? Os próximos dois anos serão com a Sauber! É uma sensação extremamente boa voltar ao lugar em que tudo começou."

O chefe da equipe Sauber, Fred Vasseur, se mostrou muito feliz em ter o finlandês na equipe.

"Contratar Kimi Raikkonen representa um importante pilar para o nosso projeto e nos coloca ainda mais próximas da nossa meta de obter um progresso significativo como equipe em um futuro próximo", afirmou Vasseur. 

"Kimi tem um talento inquestionável e tem uma grande experiência na F1 e não só contribuirá com o desenvolvimento do carro, mas também vai acelerar o crescimento e desenvolvimento de nós enquanto equipe. Juntos, iniciaremos 2019 com uma base muito forte, guiados pela determinação de lutar por grandes resultados" - concluiu. 


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário