Com uma volta perfeita Hamilton é pole position em Singapura, Verstappen é segundo


E novamente num circuito em que a Ferrari era a favorita , Lewis Hamilton, numa volta 'épica', cravou a sua pole position número 79 na carreira, no circuito de Singapura, nocauteando seu rival no campeonato, o Ferrarista, Sebastian Vettel, que não conseguiu nada mais do que um terceiro lugar sendo 0,6s mais lento que o inglês da Mercedes. 

Hamilton que estabelece a volta mais rápida da história do circuito de Singapura. 

O piloto que mais chegou perto de Hamilton, foi o jovem holandês da Red Bull, Max Verstappen, que mesmo tendo tido alguns problemas na última sessão de treinos livres, conseguiu ser apenas 0,3s mais lento que Hamilton, e com isso largará amanhã na primeira fila. 

O quarto colocado foi Valtteri Bottas da Mercedes, que assim como Vettel, ficou à cerca de 0,6s de seu companheiro de equipe. Logo atrás tivemos Kimi Raikkonen da Ferrari.

Enquanto Verstappen colocou a Red Bull na segunda posição, Daniel Ricciardo acabou ficando apenas com o sexto tempo sendo quase 1s mais lento do que a melhor volta da sessão. 

Com peças novas para este fim de semana, o melhor do resto, foi Sergio Perez da Force India, seguido por Romain Grosjean da Haas que após ter terminado todos os treinos livres dentro do top 10, conseguiu no treino classificatório manter a sua consistência e vai largar amanhã na oitava posição. 

Esteban Ocon companheiro de Sergio Perez na Force India, marcou o nono tempo seguido por Nico Hulkenberg da Renault que fechou o top 10. 

O espanhol da Mclaren, que havia dito que iria brigar pela posição de corte para ir ao Q3, ficou bem perto de seguir para a última fase da sessão, porém acabou no fim sendo superado por menos de dois décimos pelo alemão da Renault. 

As última posições ficaram com Sergey Sirotkin em décimo nono e Lance Stroll em vigésimo lugar, porém o que mais chamou a atenção é que eles foram cerca de 1,5s mais lentos do que Stoffel Vandoorne que foi o décimo oitavo, ambos os pilotos da equipe Williams, não conseguiram baixar seus tempos de 1min41s. 


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário