OFICIAL: Mclaren anuncia Carlos Sainz Jr como substituto de Fernando Alonso


A Mclaren anunciou nesta quinta-feira (16) que o espanhol, Carlos Sainz Jr, irá substituir Fernando Alonso, com isso já podemos cravar que Pierre Gasly será o novo companheiro de equipe de Max Verstappen na Red Bull. 

Carlos Sainz Jr que é um dos pilotos da academia da Red Bull, parece não ter encantado tanto assim Helmut Marko, que aparentemente preferiu escolher Pierre Gasly que ainda é um novato na categoria do que Sainz que está na categoria desde 2015 e sempre mostrou um excelente desempenho para substituir Daniel Ricciardo que agora aposta todas as suas fichas na equipe Renault para conseguir brigar pelo mundial de pilotos da F1 futuramente. 

O jovem espanhol que segundo as informações assinou com a Mclaren por duas temporadas.

"Estou satisfeito em confirmar que vou correr com a McLaren em 2019. É algo que venho procurando há algum tempo e estou muito empolgado com este novo capítulo da minha carreira", disse Sainz.

O diretor executivo da Mclaren, Zak Brown se mostrou muito feliz com a nova contratação da equipe.

"Estamos muito empolgados com o fato de Carlos se juntar a nós na próxima temporada. Nós o acompanhamos há muito tempo e o valorizamos muito na nova geração de jovens talentos que está crescendo na Fórmula 1" - disse Brown.

 Porém por enquanto Carlos Sainz Jr ainda não sabe quem será de fato seu companheiro de equipe, já que está outra vaga na equipe, está entre o atual piloto, Stoffel Vandoorne, o novo pupilo da equipe, Lando Norris, que a muito tempo vem mostrando ter grande talento e por fim Esteban Ocon, que atualmente piloto pela Force India e é um dos pilotos da academia da Mercedes. Entretanto é esperado que a equipe tome a decisão só após o fim da temporada da F2, já que Norris está brigando pelo campeonato, e ocupa a vice-liderança atrás de George Russell. A grande briga por está vaga será entre Norris e Ocon, já que a Mercedes tem se esforçado em procurar uma equipe para emprestar o jovem piloto, enquanto uma vaga em sua equipe principal não abre. 

O alemães chegaram a conversar com a Renault , mas com a contratação de Ricciardo acabou impedindo tal manobra, mas agora eles devem tentar com a Mclaren, caso ao contrário, Ocon deve ir para a Williams, que é atualmente a equipe mais provável onde ele consiga um assento para 2019


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário