Vettel supera dupla da Mercedes e lidera segunda sessão de treinos livres em Silverstone

Sebastian Vettel - Sam Bloxham / LAT Images

E diferente da primeira sessão de treinos livres quem comandou as atividades da segunda sessão em Silverstone foi o piloto da Ferrari, Sebastian Vettel, enquanto Max Verstappen bateu no início da sessão.

O alemão da Ferrari, mesmo tendo liderado esta segunda sessão de treinos livres não conseguiu superar o melhor tempo do dia que foi de Lewis Hamilton na primeira sessão com 1min27.487s , o inglês que fechou o dia com o segundo melhor tempo seguido por seu companheiro de equipe Valtteri Bottas.

Max Verstappen que venceu a última corrida na Áustria, não começou bem as atividades do GP da Inglaterra, isso porque na primeira sessão ele até conseguiu marcar o sexto tempo mas acabou tendo problemas na caixa câmbio e na segunda sessão em sua segunda volta na pista ele acabou perdendo o controle do carro e batendo de traseira na Luffield e com isso ele acabou ficando abandonando a segunda sessão de forma precoce.

Kimi Raikkonen fechou o dia na quarta posição, ele que até chegou a liderar a sessão no início mas acabou perdendo terreno com o passar do tempo , logo atrás veio Daniel Ricciardo da Red Bull.

O melhor do resto, foi Fernando Alonso que surpreendeu a todos ao cravar o sexto tempo ficando à frente de Nico Hulkenberg da Renault e da dupla da Force India, que novamente ficaram com o oitavo e nono tempo, com Esteban Ocon e Sergio Perez. E com o décimo tempo tivemos Charles Leclerc da Sauber.

A equipe Haas que na segunda precisou correr apenas com um carro, que foi com Kevin Magnussen que marcou o décimo segundo tempo, já que Romain Grosjean acabou batendo na primeira sessão e a equipe precisou trocar o seu chassi.

Quem também precisou encerrar a sessão mais cedo foi Pierre Gasly da Toro Rosso que teve problemas no motor Honda.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário