Hamilton renova com a Mercedes até 2020

Joe Portlock / LAT Images

E nesta quinta-feira (19) a equipe Mercedes AMGF1 anunciou que Lewis Hamilton permanecerá na equipe até o fim da temporada de 2020. De acordo com jornal britânico 'The Guardian', o piloto inglês irá receber um total de 40 milhões de libras (cerca de R$200 milhões) por temporada.

Hamilton que com este novo contrato e se confirmado esses valores se tornará o esportista inglês mais bem pago do mundo e até chega a superar o salário de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

O inglês que está na equipe alemã desde a temporada de 2013, e de lá para cá ele conquistou 3 títulos mundiais e quebrou alguns recordes da categoria, porém a história de Hamilton com a Mercedes é bem mais longa, pois antes da marca voltar a disputar o mundial com uma equipe própria ela fornecia motores para a Mclaren que foi a primeira equipe que Hamilton pilotou na F1 e a primeira com quem conquistou seu primeiro título na categoria.

"Essa extensão do contrato tem sido basicamente uma formalidade desde que Toto e eu nos reunimos durante o inverno. Então, é bom colocar a caneta no papel, anunciar e então voltar ao negócio como de costume. Faço parte da família de corridas da Mercedes há 20 anos e nunca estive mais feliz dentro de uma equipe do que estou agora" - disse Hamilton sobre o contrato.

"A paixão competitiva que brilha dentro de mim é compartilhada por todos os membros da equipe, sempre buscamos melhorias para garantir o melhor resultado possível. Eu não posso esperar para ver o que vamos alcançar juntos nessas próximas duas temporadas e meia"- exaltou o piloto inglês.
Toto Wolff também aproveitou para comentar a renovação de Hamilton, que de acordo ele mesmo já estava tudo acertado faltava apenas assinarem os papeis e fazerem o anuncio. 

"Assinamos os últimos documentos essa semana e não quisemos fazer as pessoas esperarem mais. Não há muito o que falar de Lewis como piloto de F1, ele é um dos maiores de todos os tempos, e seus números falam por si só " - disse Wolff.

"A Mercedes se tornou a casa de Lewis na F1, sua história está ligada para sempre com a prata e o verde da Mercedes AMG Petronas. Acredito muito que ainda teremos capítulos incríveis de nossa história juntos" - concluiu.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário