Hamilton lidera última sessão de treinos livres em Silverstone, Hartley bate forte

Lewis Hamilton - Steven Tee/LAT Images

O piloto da casa, Lewis Hamilton, voltou a colocar a sua Mercedes na primeira colocação, com o melhor tempo do fim de semana com 1min26.722s , assim ele se torna o favorito para conquistar mais uma pole position em casa.

Kimi Raikkonen da Ferrari marcou o segundo melhor tempo da sessão ficando à 0,093s de Hamilton, enquanto isso seu companheiro de equipe e líder do campeonato, Sebastian Vettel terminou a sessão na quarta posição à 1,1s atrás do tempo de seu rival e foi um dos pilotos que menos completou voltas durante a sessão.

Entre as duas Ferrari tivemos o finlandês da Mercedes, Valtteri Bottas que parecia não estar ligando em fazer uma vola realmente rápida, já que terminou a sessão à 0,6s de seu companheiro de equipe.

A dupla da Red Bull ficaram com o quinto e sexto tempo e como na maioria das vezes a diferença entre eles foi mínima, nesta sessão por exemplo a diferença de Verstappen para Ricciardo foi de apenas 0,006s.

A sessão que assim como aconteceu nas duas que ocorreram ontem (7) , tivemos acidente, porém no de hoje com uma magnitude maior, isso porque nos 15 minutos de sessão, Brendon Hartley da Toro Rosso que havia acabado abrir sua primeira volta volta rápida viu a sua suspensão dianteira esquerda quebrar na pista fazendo assim com que ele perdesse totalmente o controle do carro e batesse forte na barreira de pneus da curva Brooklands, dessa forma a bandeira vermelha teve que ser acionada. O piloto da Toro Rosso felizmente conseguiu sair do carro sozinho, mostrando que estava tudo bem, em seguida passou por exames médicos e foi liberado para retornar à pista, entretanto dificilmente a equipe conseguirá consertar seu carro a tempo do treino classificatório.

A grande surpresa dessa sessão ficou com a equipe Sauber que mostra o quanto o carro melhorou, já que Charles Leclerc foi o melhor do resto e cravou o sétimo tempo enquanto seu companheiro de equipe, Marcus Ericsson, conseguiu marcar o décimo tempo. 

Entre as Sauber tivemos a dupla da Haas na oitava e nona colocação com Magnussen superando Grosjean. Eles que neste fim de semana parecem ter tudo novamente para fazerem um bom treino classificatório e uma boa corrida a fim de conquistarem um bom número de pontos como aconteceu na Áustria.

A equipe da casa, Mclaren, preferiu não mostrar seu real potencial e diferente do resto do grid que utilizou o composto macio, eles preferiram focar no pneu médio, e ficaram com o décimo terceiro tempo com Alonso e décimo oitavo com Vandoorne. O espanhol por sua vez ficou à 0,2s de entrar no top 10.

Já a classificação, que começa às 10h, será transmitida no SporTV4, que será encontrado nos canais nos quais você assiste normalmente ao Premiere (que estarão abertos aos assinantes do SporTV). A novidade é a numeração em cada operadora. Eis os canais em algumas delas: SKY - 239 e 639; VIVO - 154, 224 ,724 e 774; NET/CLARO - 224 e 724; e OI 124, 346, 356 e 620. Consulte sua operadora para saber onde assistir ao SporTV4/Premiere 4.

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário