Com chuva no TL3 e apenas 9 marcando tempo, Sauber faz dobradinha com Leclerc e Ericsson

Charles Leclerc - Glenn Dunbar / LAT Images

E a última sessão de treinos livres para o GP da Alemanha foi marcada pela chuva forte que fez com que pouco pilotos fossem para a pista e marcassem tempo.

Com poucos pilotos indo para a pista marcar tempo, tivemos algumas zebras na sessão como foi o caso da equipe Sauber, que viu seus dois carros marcarem o primeiro e segundo melhor tempo, com Charles Leclerc e Marcus Ericsson seguidos por Sergey Sirotkin da Williams que completou o top 3.

O líder do campeonato, Sebastian Vettel também foi para a pista marcar tempo e ficou com o quarto tempo enquanto seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen marcou o oitavo tempo à frente apenas de Lance Stroll que foi o último piloto daqueles que marcaram tempo.

A dupla da Toro Rosso assim como a da Sauber, aproveitou bem o momento e cravaram o quinto e sexto lugar com Pierre Gasly e Brendon Hartley.

Nico Hulkenberg da Renault que foi o primeiro piloto a ir para a pista e a marcar tempo ainda no inicio da sessão, chegou a testar brevemente os pneus intermediários para depois colocar os pneus de chuva, ele passou grande parte da sessão na primeira posição porém quando alguns carros começaram a marcar tempo ele acabou caindo para sétimo.

Todos os 20 pilotos deram ao menos uma volta de instalação para sentirem em que condições estavam a pista para terem uma noção do que vão enfrentar no treino classificatório que deverá ser debaixo de chuva.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário