Mercedes faz dobradinha com Hamilton e Bottas no primeiro treino livre do GP da França

Lewis Hamilton - Manuel Goria / Sutton Images 


E a Mercedes já começou o fim de semana na França com o pé direito, isso porque Lewis Hamilton e Valtteri Bottas marcaram os melhores tempos com o inglês superando o finlandês por 0,1s. Ambos os pilotos que utilizaram apenas o composto ultramacio. 

A equipe alemã que utilizou está primeira sessão para verificar a evolução das novas peças do seu motor, como um novo turbo, um novo MGU-H e um novo ICE. Lembrando que durante o GP do Canadá eles correram em desvantagem em relação a Ferrari que levou a sua atualização de motor no GP passado, então deveremos ver neste fim de semana uma Mercedes mais forte.

O terceiro melhor tempo ficou com Daniel Ricciardo, que foi o único piloto do top 5 a utilizar o composto macio, porém marcou o seu melhor tempo com o composto ultramacio. Enquanto isso seu companheiro de equipe Max Verstappen, completou apenas 15 voltas e marcou o sétimo melhor tempo ficando à 0,8s do tempo de Ricciardo. 

A dupla da Ferrari ficaram com o quarto e quinto tempo, com Kimi Raikkonen voltando a ficar à frente de Sebastian Vettel, ambos que ficaram bem longe do ritmo das Mercedes, porém como é o primeiro treino livre então não podemos levar muita coisa em consideração.

Logo atrás na sexta colocação tivemos Romain Grosjean, o melhor 'piloto da casa' nesta primeira sessão já que Pierre Gasly ficou com o oitavo tempo e Esteban Ocon em décimo segundo. Lembrando que todos os três pilotos franceses tem grandes chances de fazerem um bom fim de semana em 'casa' diante de sua torcida. 

Fechando o top 10 tivemos Sergio Perez da Force India e Kevin Magnussen da Haas. O mexicano da Force India que foi o único piloto do top 10 a utilizar apenas o composto supermacio, que o deixou à 1,4s atrás do melhor tempo da sessão. 

Fernando Alonso que venceu no último fim de semana as 24 Horas de LeMans, não conseguiu fazer muita coisa com a sua Mclaren e ficou apenas com o décimo sexto tempo ficando à 0,7s do décimo colocado, mostrando assim que este deverá ser um fim de semana daqueles para a equipe de Woking. Stoffel Vandoorne companheiro do espanhol terminou em décimo nono á frente apenas de Sergey Sirotkin da Williams. 




Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário