Diretor técnico da Sauber, Jorg Zander, deixa a equipe



E nesta quarta-feira (02) a equipe Sauber confirmou em um comunicado, que Jorg Zander, diretor técnico da equipe, não fará mais parte da equipe. 

Está saída de Zander acontece em um momento em que a equipe passa por um processo de reestruturação interna para tentarem melhorar a sua posição no grida da F1. Na semana passada a equipe havia anunciado a contratação de um novo chefe de aerodinâmica, Jan Monchaux, nome indicado pelo próprio Zander. 

Com isso até que a Sauber anuncie um substituto para Zander, o chefe da equipe, Frederic Vasseur, supervisionará todo o trabalho de estrutura nas atualizações do carro de 2018 e do desenvolvimento inicial do carro da próxima temporada.

Jorg Zander antes de retornar para a Sauber antes da temporada de 2017, trabalhou como diretor técnico da Audi até o fim de 2016, quando os alemães resolveram se retirarem da categoria LMP1 da WEC. Entretanto Zander já havia trabalhado na F1 com a própria Sauber entre 2006 e 2007, como designer-chefe. Ele também trabalhou para outras equipes como BAR, Williams, Honda e BrawnGP . 

"Jorg Zander, diretor técnico da Alfa Romeo Sauber, vai parar de trabalhar conosco com efeito imediato. Gostaríamos de agradecer a sua dedicação e desejar a você tudo de bom e sucesso no futuro. Até anunciarmos uma nova organização, os chefes dos diferentes departamentos e líderes do projeto atual continuaram trabalhando no desenvolvimento do C37 e do carro de 2019, sob a supervisão do CEO e chefe da equipe, Frederic Vasseur" - dizia o comunicado da equipe suíça.
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário