Bottas crava o melhor tempo do último dia de testes em Barcelona, Kubica marca o oitavo tempo


E nesta quarta-feira (16) tivemos o segundo e último dia de testes em Barcelona que teve Valtteri Bottas da Mercedes na ponta da tabela de tempos.

O finlandês completou 139 voltas marcando ainda na parte da manhã o melhor tempo do dia com os pneus supermacios. O tempo marcado por Bottas foi cerca de 0,6s mais rápido do tempo de que Verstappen havia feito ontem (15).

O segundo melhor tempo do dia foi de Antonio Giovinazzi, que hoje (16) assumiu o comando do SF71-H, e completou um total de 148 voltas, sendo o piloto que mais completou voltas durante o dia. Além disso o piloto italiano, ficou à 0,068s atrás do melhor tempo entretanto ele utilizou os pneus hipermacios.

Lando Norris da Mclaren cravou o terceiro melhor tempo do dia com os pneus macios e com isso ficou um pouco mais de 1s atrás do tempo de Bottas. O jovem piloto britânico, que completou 80 voltas, não teve um dia muito bom, já que na parte da manhã ele chegou a rodar na curva 12 e na parte da tarde viu o seu carro apresentar um 'pequeno problema' durante a volta de aquecimento que acabou causando uma bandeira vermelha.

Fechando o top 5 tivemos Kevin Magnussen da Haas e Nikita Mazepin da Force India, ambos que marcaram seus melhores tempos com os pneus hipermacios. O piloto dinamarquês da Haas que assim como Norris, também causou uma bandeirada vermelha após completar 75 voltas, precisou estacionar o seu carro entre a curva 2 e 3 como precaução.

A Renault contou neste último dia de testes com Jack Aitken, um dos jovens pilotos que atualmente está no grid da F2, e que hoje pela primeira vez guiou um carro de F1 atual. Aitken que conseguiu fazer o sexto tempo ficando à frente de Charles Leclerc da Sauber e Robert Kubica que voltou a guiar o FW41.

A Toro Rosso que ontem acabou não tendo um dia muito bom, hoje decidiu usar os seus dois pilotos, com Sean Gelael assumindo o cockpit do STR13 na parte da manhã e marcando o décimo segundo tempo e Pierre Gasly assumindo na parte da tarde e marcando o nono tempo.

Jake Dennis, piloto de desenvolvimento no simulador da Red Bull, teve o gostinho de poder guiar um F1 na pista, e conseguiu marcar o décimo primeiro tempo com os pneus médios. 

A Pirelli assim como ontem (16) continuou executando o seu cronograma do programa de desenvolvimento dos pneus para 2019 com a Mclaren e Force India, que disponibilizaram Vandoorne e Latifi para continuarem neste segundo e último dia de atividades em Barcelona. Vandoorne, piloto titular da Mclaren, ficou com o décimo tempo enquanto Latifi que guiou pela Force India, ficou com o último tempo do dia. 



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário