Blockchain chega à Fórmula 1 com parceria entre Williams e Omnitude



E hoje (3) a equipe Williams Martini Racing anunciou a parceria com a empresa de tecnologia Omnitude, que é especialista em blockchain. 

A equipe de Grove que se junta com a Omnitude para analisarem e verem como a tecnologia blockchain poderá ser implementada em uma equipe de F1 em vários aspectos, desde o gerenciamento de estoque de peças até os registros de telemetria. Como a tecnologia blockchain fornece registros de dados altamente escalonáveis e são meticulosamente gravados, se torna algo bem atraente para o mundo da F1 que é bem centrado em dados de corridas.

A Omnitude, é uma empresa com uma missão pioneira que pretende revolucionar a conectividade entre as tecnologias do blockchain e os sistemas corporativos, e firmaram com a Williams um contrato de longo prazo. O logotipo da empresa estará nos carros, macacões dos pilotos e macacões dos funcionários durante o GP da Espanha e Mônaco. 

"A Williams se orgulha do fato de ser pioneira no mercado de inovação e engenharia técnica. Estamos felizes com a oportunidade de formar uma estreita parceria com a Omnitude e poder fornecer o ambiente ideal para mostrar novas tecnologias radicais que têm o poder em transformar a capacidade das empresa em todo o mundo" - disse Claire Williams, vice-CEO da equipe. 

"Estamos extremamente satisfeitos por termos assinado este contrato com a Williams, para analisar como 'expertise' como as tecnologias blockchain podem ser implementada por toda a organização. Trabalhar com a Williams é muito importante para a validação do nosso produto e nossa visão, esta parceria é claramente uma combinação natural de duas empresas inovadoras e de ponta do Reino Unido" - disse Chris Painter, CEO e fundador da Omnitude.

Para a Williams é uma notícia muito boa, encontrar um novo parceiro, já que a equipe não vem tendo grandes resultados neste ano e ocupa a última colocação do campeonato de construtores, com apenas 4 pontos. Além disso como todos sabem ao fim desta temporada a equipe de Grove não terá mais o patrocínio da Martini. 





Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário