A pedido da FIA, Mercedes testa luzes na asa traseira



A equipe Mercedes neste primeiro dia de testes em Barcelona, foi para a pista com duas faixas de luzes em led na asa traseira do Mercedes W09 de Lewis Hamilton.

Este teste que está sendo realizado a pedido da FIA que vê isso como uma possível solução para melhorar a visibilidade em condições de chuva pesada. Embora as condições de sol na Espanha não possam realmente provar a funcionalidade do dispositivo.

Mesmo o prazo para as regulamentações técnicas de 2019 tenha passado, as mudanças ainda podem ser feitas por meio de um voto unânime, além é claro de que qualquer melhoria na segurança pode ser simplesmente imposta pela FIA, como foi o Halo, que até julho do ano passado não estava confirmado.

Entretanto as luzes na asa traseira não uma nova invenção, pois as mesmas já vimos em vários protótipos do campeonato da WEC, mas é a primeira vez que vemos em um F1. 

Chris Beatty consultor de design, fez hoje em sua conta no Twitter, uma observação, que ele já havia sugerido um conceito similar quando criou o conceito do Velocity que ajudou a inspirar o carros de 2018 da IndyCar. 


Veja mais imagens:
Sutton Images

Sutton Images


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário