Vettel sobra na pista e lidera último treino livre no Azerbaijão


Sebastian Vettel da Ferrari liderou com tranquilidade a última sessão de treinos livres, porém devido aos ventos fortes e a sujeira no asfalto, seu tempo foi pior do que o tempo marcado por Daniel Ricciardo na segunda sessão de treino livres.

O alemão da Ferrari comandou a sessão desde o início das atividades, ele até foi ameaçado pela dupla Mercedes que havia conseguido melhorar seus tempos, mas não demorou muito para que Vettel fizesse a sua volta rápida que o permitiu ser cerca de 0,3s mais rápido que Lewis Hamilton que marcou o segundo melhor tempo da sessão.

Kimi Raikkonen também fez um bom treino e conseguiu cravar o terceiro melhor tempo seguido por Max Verstappen da Red Bull e Valtteri Bottas da Mercedes. A diferença entre Hamilton, segundo colocado e Bottas, quinto colocado, foi de um pouco mais de 0,1s .

A Force India voltou a ver seus dois carros no top 10 com Sergio Perez em sexto e Esteban Ocon em nono . Kevin Magnussen da Haas marcou o sétimo melor tempo e ficou à apenas 0,022s atrás do mexicano.

A surpresa da sessão ficou por conta da dupla da Williams, que conseguiram colocar os dois carros no top 10, com Lance Stroll marcando o oitavo tempo e Sergey Sirotkin marcando o nono tempo.Entretanto a sessão não terminou muito bem para o piloto russo, já que faltando oito minutos para o fim, Sirotkin, acabou escapando na curva 3 e bateu no muro, causando sérios danos na suspensão dianteira direita do FW41.

Quem não teve um treino muito bom foi Daniel Ricciardo que acabou marcando apenas o décimo segundo tempo.



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário