Sauber contrata ex-Audi como novo chefe de aerodinâmica

Charles Leclerc na Austrália - Sutton Images


E a equipe Alfa Romeo Sauber F1Team , continua se fortalecendo e desta vez contrataram, Jan Monchaux, para o cargo de chefe de aerodinâmica, ele que entre 2002 e 2012 passou pelas equipe Toyota e Ferrari e se juntou em 2013 a Audi Sport. 

Jan Monchaux, iniciou sua carreira no automobilismo em 2002 na Toyota, quando a equipe chegou na categoria da rainha,  onde foi líder de projeto e aerodinâmica, antes da fabricante deixar a categoria. 

Logo após a saída da Toyota da F1, Monchaux se mudou para a Ferrari no início de 2010 onde inicialmente ocupou o cargo de chefe da aerodinâmica sênior e depois se tornou líder da equipe de aerodinâmica. 

Porém acabou deixando a equipe de Maranello e em janeiro de 2013 se juntou a Audi Sport, onde ocupou o cargo de chefe de engenharia de veículos e aerodinâmica.

O franco-alemão que já chega na Sauber bem familiarizado com a estrutura da equipe, já que Audi utilizava o túnel de vento da equipe suíça. 

O diretor técnico da Sauber, Jorg Zander a quem Monchaux se reportará , mostrou-se muito contente a nova contratação e disse: "Estou muito contente e ansioso pela chegada de Jan Monchaux como o novo chefe de aerodinâmica. Ele marca um passo importante de um projeto mais amplo que visa fortalecer e implementar a equipe Alfa Romeo Sauber F1 em linha com as metas e os resultados que queremos alcançar nas pistas". 

Entende-se que Nicolas Hennel que havia sido anunciado anteriormente como chefe de aerodinâmica em setembro de 2016, assim que a Sauber foi comprada pelo grupo, Longbow Finance, permanecerá na equipe, porém ainda não se tem confirmação de qual será o seu novo papel.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário