Sam Bird segura Di Grassi no final e vence o ePrix de Roma


E neste sábado (14) o piloto da DS Virgin Racing, Sam Bird conquistou a sua segunda vitória na temporada no ePrix inaugural nas ruas de Roma. Bird também teve que resistir nas voltas finais ao ataque do atual campeão da categoria Lucas Di Grassi que acabou terminando na segunda colocação.

O pole position desta etapa Felix Rosenqvist fez tudo perfeitamente desde o início e tinha um ritmo suficiente para conquistar a vitória em Roma porém na volta 23 acabou abandonando a corrida após bater entre as curvas 18/19 o que causou a quebra da suspensão traseira esquerda de seu carro. Dessa forma o piloto da Mahindra complicou a sua situação no campeonato já que agora está à 37 pontos do líder do campeonato Jean-Eric Vergne e à 19 pontos do vice-líder que agora é o Sam Bird. 

O brasileiro Lucas Di Grassi que cruzou a bandeirada na segunda colocação fez uma ótima corrida de recuperação após ter largado na sexta posição e na primeira volta caído para a oitava posição, porém na segunda parte da corrida após trocar de carro, ele foi para cima de todos a sua frente e foi passando um por um, enquanto Bird parecia se encaminhar para uma vitória tranquila, mas Di Grassi em poucas voltas colou no líder e o atormentou até a bandeirada sem deixar o piloto da Virgin respirar. Ele que chega a seu segundo pódio consecutivo, e soma agora 39 pontos no campeonato. 

Os carros da Techeetah, fizeram uma corrida até que discreta com Andre Lotterer em terceiro e Jean-Eric Vergne, líder do campeonato, em quinto lugar. Daniel ABT ficou entre os dois carros da Teccheetah e tentou pressionar no final Lotterer mas sem exito. 

Mitch Evans fez uma corrida impecável e até brigou pela primeira colocação, na intenção de conquistar a primeira vitória da equipe Jaguar na categoria, mas acabou sofrendo com a falta de energia e até tentou ir segurando Di Grassi e Lotterer mas no fim não teve jeito, acabou cruzando a linha de chegada lentamente na nona colocação, enquanto seu companheiro de equipe Nelsinho Piquet não terminou a corrida após ter tido problemas na saída dos boxes.

Jerome d'Ambrosio da equipe Dragon foi o piloto que mais conquistou posições durante a corrida, já que ele havia largado na décima oitavo colocação e terminou na sétima posição conquistando um total de 11 posições. 

Quem teve um fim de semana para esquecer em Roma, foi Alex Lynn companheiro de equipe de Sam Bird, que havia batido em todos os treinos livres, e na corrida não foi diferente na primeira volta ele se tocou com Vergne e danificou seriamente a sua asa dianteira, ele foi para os boxes e fez o reparo porém após as trocas de carros, ele voltou a bater só que desta vez a situação foi pior e com isso ele foi o primeiro a abandonar a corrida.


Resultados da corrida:



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário