Ricciardo surpreende e lidera o primeiro treino livre no Bahrain

Daniel Ricciardo no Bahrain - Sutton Images

Daniel Ricciardo da Red Bull surpreendeu a todos no final ao cravar a melhor volta da sessão superando as Mercedes e Ferrari. Max Verstappen sobre problemas no início da sessão e fica sem marcar tempo. 

O piloto australiano que passou grande parte dos treinos nos boxes e só voltou para a pista faltando 20 minutos para o fim onde de pneus macios conseguiu fazer o melhor tempo no segundo e terceiro setor que foi o suficiente para bater Valtteri Bottas que até então era o líder da sessão, e colocar uma vantagem de 0,3s sobre ele. 

Valtteri Bottas que terminou na segunda colocação neste primeiro treino livre, foi o único do top 5 a utilizar apenas os pneus macios, já que utilizaram os pneus médios, mesmo que fosse por poucas voltas. O finlandês da Mercedes que no ano passado conquistou no Bahrain a sua primeira pole position da carreira. 

A dupla da Ferrari, ficaram na terceira e quarta posição com Kimi Raikkonen superando Sebastian Vettel por cerca de 0,012s, seguido por Lewis Hamilton que cravou o quinto tempo e ficou a mais de 1 segundos atrás do melhor tempo da sessão. 

Quem voltou a apresentar bom desempenho novamente foi a equipe Haas, que por alguns instantes viu Romain Grosjean liderar a sessão mas terminou numa ótima sexta colocação, ele que utilizou os pneus super-macios para cravar a sua melhor volta que foi 1,4s mais lenta que o tempo marcado por Daniel Ricciardo. Kevin Magnussen cravou o nono melhor tempo, porém ele poderia ter terminado numa posição melhor caso não tivesse errado em sua volta rápida. 

A Toro Rosso que nesta etapa recebeu alguns peças atualizadas do motor Honda, após terem tido problemas no MGU-H no GP da Austrália, tiveram uma boa primeira sessão, já que Pierre Gasly cravou o sétimo melhor tempo de pneus macios ficando cerca de 0,2s atrás de Grosjean que marcou o sexto tempo de pneus super-macios. 

A Renault terminou com seus dois carros no top 10, com Carlos Sainz em oitavo e Nico Hulkenberg em décimo. Enquanto a dupla da Mclaren, ficou de fora do top 10 mesmo com Fernando Alonso utilizando apenas o composto super-macio, Stoffel Vandoorne por sua vez ficou apenas com o décimo terceiro. 

Além de Ricciardo quem surpreendeu também nesta primeira sessão foi Charles Leclerc da Sauber que cravou o décimo segundo tempo ficando entre as duas Mclaren, e também ficou cerca de 0,2s do último tempo do top 10, ele que neste ano faz sua estreia na F1, mas espera que neste fim de semana no Bahrain ele consiga um resultado melhor do que o obtido em Melbourne, já que ele conhece muito bem a pista e teve grandes resultados quando correu de F2.

A equipe que decepcionou nesta primeira sessão foi a Force India, que viu seus dois carros ficarem com as últimas posições daqueles que marcaram tempo, com Perez em décimo oitavo e Ocon em décimo nono.  



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário