Hamilton perderá 5 posições para o grid de largada do GP do Bahrain por trocar a caixa câmbio

Lewis Hamilton - Sutton Images 


E Lewis Hamilton começará o GP do Bahrain em desvantagem em relação aos rivais, já que ele precisou trocar a caixa de câmbio e com isso ele perderá 5 posições no grid de largada deste domingo.

Como está no regulamento a caixa de câmbio precisa aguentar pelo menos 6 corridas para que a mesma possa ser trocada sem qualquer punição, entretanto antes disso qualquer troca automática resulta na perda de 5 posições no grid de largada.

De acordo com a equipe Mercedes o carro de Hamilton sofreu um vazamento hidráulico durante o GP da Austrália, onde ele teve sorte de conseguir fechar no final da corrida, porém não foi possível reparar o dano na caixa de câmbio para que ela pudesse vir a ser reutilizada.

Valtteri Bottas também recebeu uma nova caixa de câmbio, mas como já recebeu uma penalidade por trocar a caixa de câmbio na Austrália após bater no treino classificatório, ele tem permissão para uma troca livre neste fim de semana.

Além de Bottas , Marcus Ericsson e a dupla da equipe Haas também terão caixas de câmbio novcas para este fim de semana, mas como eles não terminaram o GP da Austrália, não receberam nenhuma penalidade.

Lembramos que desde a chegada de Hamilton a Mercedes em 2013 está é apenas a sexta vez que ele recebe uma penalidade pela troca da caixa de câmbio, tendo recebi uma em 2013, 2014 e 2017, apenas em 2016 que ele acabou recebendo duas penalidades, o que mostra o quanto é confiável o equipamento que a Mercedes lhe dá.

Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário