Hamilton lidera com sobra a primeira sessão de treino livre na China


Lewis Hamilton não tomou conhecimento na primeira sessão de treinos livres do GP da China, e cravou o melhor tempo da sessão seguido por Kimi Raikkonen da Ferrari

O piloto inglês que utilizou apenas o composto macio nesta primeira sessão enquanto Kimi Raikkonen que foi que ficou mais próximo, tomando cerca de 0,3s, utilizou o composto ultra-macio para cravar a sua melhor volta.

O outro carro da Mercedes, guiado por Valtteri Bottas, terminou a sessão na terceira colocação, ele que também utilizou apenas o composto macio e ficou à 0,4s atrás do tempo marcado por seu companheiro de equipe. A Mercedes que neste fim de semana espera começar a reagir no campeonato, já que até o momento a Ferrari ganhou as duas primeiras corridas com Sebastian Vettel.

O quarto e quinto tempo ficaram com as Red Bull , tendo Daniel Ricciardo marcado o quarto tempo sem nenhum problema e Max Verstappen fazendo o quinto tempo, ele que por pouco não parar no muro após perder o controle do carro na saída da curva da reta dos boxes.

Sebastian Vettel ficou com um modesto sexto lugar, porém o alemão estava em busca de melhorar o setup de seu carro.

Fechando o top 10, tivemos uma briga entre a dupla da Haas e a dupla da Renault, com Kevin Magnussen fazendo o sétimo tempo seguido por Carlos Sainz , que por sua vez foi seguido por Romain Grosjean e Nico Hulkenberg que marcou o décimo tempo. E isso nos mostra que se continuar assim nas próximas sessões deveremos ter uma bela batalha direta no pelotão intermediário entre Haas e Renault.

A Toro Rosso que na semana passada no Bahrain sempre estava ao menos com um carro no top 10, desta vez acabaram ficando de fora, tendo Pierre Gasly em décimo primeiro e Bredon Hartley em décimo sexto.

Quem não teve uma sessão muito boa foi a Mclaren, que teve Fernando Alonso fazendo o décimo segundo tempo de pneu ultra-macio en Stoffel Vandoorne em décimo oitavo. O piloto belga que cometeu diversos erros durante a sessão e um deles quase o fez terminar a sessão no muro na saída da curva 10.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário