Formula E - Vergne vence de ponta a ponta em 'casa'e dispara no campeonato


E neste sábado tivemos o ePrix de Paris, onde o piloto da casa, Jean-Eric Vergne venceu de ponta a ponta.

O piloto da Techeetah não teve nenhum problema durante em dominar o ePrix de Paris, porém sofreu uma grande pressão de Sam Bird antes da troca de carro, mas após trocarem de carro o francês conseguiu manter a sua posição enquanto o piloto da Virgin não tinha um carro tão rápido quanto tinha na primeira parte da corrida e com isso Vergne teve a vida fácil até a bandeirada. Com está vitória o francês chega a sua terceira conquista nesta temporada e agora abre uma vantagem no campeonato de 31 pontos para Sam Bird que é vice-colocado.

Como sabemos a Formula E tem um grande atrativo que é nunca sabemos o que pode acontecer nos últimos metros da corrida e nas ruas de Paris não foi exceção , pois Lucas di Grassi que havia largado na sexta posição conseguiu se recuperar durante a corrida e no final partiu para cima de Andre Lotterer que tentou ao máximo segurar o brasileiro, mas com isso acabou usando mais do que podia da sua bateria e nas últimos metros para a bandeirada o alemão viu seu carro ficar sem energia o que permitiu com que o piloto da audi assumisse a segunda posição, mas além dele Sam Bird que havia perdido terreno na segunda parte da corrida conseguiu garantir um lugar no pódio, mas cruzou a bandeirada com o carro danificado já que ele acabou batendo em Lotterer . O companheiro de equipe de Vergne, Andre Lotterer terminou na sexta posição.

Marco Engel e Sebastien Buemi cruzaram a linha de chegada na quarta e quinta colocação. O final da corrida também não foi muito bom para Daniel ABT que havia feito uma bela ultrapassagem em cima de Buemi mas no fim acabou sendo superado pelo piloto da e-dams Renault. 

Terceiro colocado no campeonato e sem muitas chances de voltar a brigar pelo título, Felix Rosenqvist terminou a corrida na oitava colocação seguido por Oliver Turvey e José Maria Lopez que completaram o top 10.

O brasileiro Nelsinho Piquet mais uma vez não mostrou grande desempenho neste fim de semana, e terminou a sua corrida mais cedo, devido um incidente que ele se envolveu com Blomqvist e Nicolas Prost ainda na primeira volta. 



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário