Ferrari é agressiva na escolha dos pneus para o GP do Azerbaijão

 
Pneus Pirelli - Sutton Images

E a equipe Ferrari fez uma escolha de pneus bem agressiva para o GP do Azerbaijão, escolhendo um total de 10 jogos de pneus ultra-macio tanto para Vettel quanto para Raikkonen, estratégia a qual apenas a dupla da Sauber e Stoffel Vandoorne da Mclaren vão repetir.  

Já  a Mercedes, Force India, Haas e Fernando Alonso optaram por escolher nove jogos de pneus ultra-macio, enquanto a Red Bull, Williams e Toro Rosso escolheram oito jogos do ultra-macio. A Renault foi diferente de todas e optou por escolher sete jogos de pneus ultra-macio. 

Outra escolha que também chamou a atenção foi a de Kimi Raikkonen e Marcus Ericsson que terão apenas um jogo de pneu super-macio para o fim de semana inteiro em Baku. Mas isso devesse ao fato que o circuito não tem um asfalto tão abrasivo e com isso o desgaste de pneu não deverá ser tão alto, segundo a pirelli espera-se que o pneu ultra-macio dure bem mais do que no último GP. 

As seleções para a corrida nas ruas de Baku mostram uma variedade e quantidade bem incomum, que também reflete no número de jogos de pneus super-macio, que é o pneu de meio termo dos três compostos que estarão disponíveis para está corrida. 

Porém este fato deve-se porque tanto a Pirelli quanto as equipes, desconhece como os pneus deverão se comportar, pois as duas corridas que houveram por lá foram no mês de junho quando as temperaturas estão altas, enquanto agora no mês de abril as temperaturas em Baku são baixas. 

"Baku é um pouco estranho. Pois é um circuito de rua, com uma velocidade muito alta. Você tem alguns setores que são muito, muito rápidos, mas você também tem algumas partes da pista sob o sol e algumas partes na sombra, fazendo assim com que a pista tenha temperaturas diferente em várias. Na temporada passada a corrida aconteceu em junho, então este ano será claramente diferente" - disso o chefe da Pirelli na F1, Mario Isola. 



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário