Bottas lidera primeira treino livre no Azerbaijão enquanto Verstappen bate



E o finlandês da Mercedes liderou a primeira sessão de treinos livres para o GP do Azerbaijão, superando Daniel Ricciardo por apenas 0,035s, apesar de ter que usar o pneu ultra-macio contra o super-macio do australiano. Os dois que foram os únicos pilotos a andarem na casa de 1min44s nesta primeira sessão.

Quem surpreendeu muito com o ótimo desempenho nesta primeira sessão, foram as Force India, que fizeram o terceiro e quinto tempo, com Sergio Perez e Esteban Ocon. 

Lewis Hamilton por sua vez teve um treino bem discreto e ficou apenas com o quarto tempo, cerca de 1s atrás de seu companheiro de equipe. 

O sexto melhor tempo ficou com Max Verstappen que chega em baku com uma enorme pressão pelos erros cometidos nas primeiras corridas desta temporada, acabou batendo com seu carro na curva 3, à pouco mais de 30 minutos para o fim da sessão, com isso teve que se contentar em completar apenas 11 voltas. 

A Mclaren que nesta sexta-feira começaria a fazer alguns testes para diminuir seu déficit de alta velocidade, parece que conseguiram, já que Fernando Alonso ficou com o sétimo melhor tempo seguido por Sergey Sirotkin da Williams. 

Pierre Gasly da Toro Rosso fez o nono tempo andando no mesmo décimo de segundo de Alonso e Sirotkin 

Quem fechou o top 10 desta primeira sessão foi Sebastian Vettel da Ferrari que utilizou apenas o composto ultra-macio e ficou a mais de 2s do melhor tempo da sessão, enquanto Kimi Raikkonen que marcou o décimo quinto tempo ficou cerca de 2,6s atrás do tempo de seu compatriota. 

O último tempo da sessão ficou com Carlos Sainz Jr, da Renault, que acabou ficando nesta posição devido a alguns erros que cometeu e porque estava testando um novo pacote de asa dianteira, asa traseira e bargeboard durante está primeira sessão, então é esperado que para o TL2 ele consiga uma melhora significativa. 



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário