Sebastian Vettel lidera com sobra penultimo dia de testes em Barcelona

Sebastian Vettel - Glenn Dunbar / LAT Images

E no penúltimo dia de testes da pré-temporada da F1 em Barcelona, Sebastian Vettel voou baixou na parte da manhã com o composto hiper-macio e cravou o tempo de 1min17.182s, batendo assim por quase 1s o tempo feito ontem (7) por Daniel Ricciardo. Com isso o alemão da Ferrari estabelece a melhor volta da configuração atual do circuito de Barcelona não oficial. Além de marcar o melhor tempo do dia e do circuito, Vettel foi o que mais completou voltas, tendo feito um total de 188 voltas.

E como hoje (8) na parte da tarde as equipes preferiram se concentrar em fazer corridas longas os tempos feitos na parte da manhã não mudaram muito na parte da tarde.

Kevin Magnussen que também havia feito seu melhor tempo na parte da manhã foi o único entre os sete primeiros a não utilizar o composto hiper-macio para marcar seu melhor tempo, ele que preferiu utilizar o composto super-macios e ficou à 1,1s do tempo de Vettel.

O terceiro melhor tempo do dia ficou com Pierre Gasly da Toro Rosso, que na última hora da sessão foi para a pista com os pneus hiper-macios e conseguiu melhor seu tempo ficando à 0,003s do tempo de Magnussen. Logo atrás fechando o top 5 tivemos as duas Renault com Carlos Sainz Jr quarto e Nico Hulkenberg em quinto.

Stoffel Vandoorne da Mclaren cravou o sexto melhor tempo do dia, porém o que fez a equipe de Woking voltar a sorrir depois de terem problemas nos últimos dois dias em Barcelona, foi que hoje o piloto belga conseguiu completar um total de 151 voltas sem qualquer interrupção . 

E durante todo o dia de hoje em Barcelona houve apenas uma paralisação, que foi a de Marcus Ericsson que acabou rodando na curva 4, ele que terminou o dia com o sétimo tempo à frente de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. 

Em um dia sem interrupções muitas equipes puderam acumular boa quilometragem, como foi o caso de Max Verstappen que se concentrou-se em simulações de corrida e foi o segundo piloto a mais completar voltas durante o dia, um total de 187 voltas, uma a menos que Vettel. Como o foco hoje da Red Bull com o jovem piloto era simulações de corrida ele terminou o dia com o décimo segundo tempo à frente apenas de Lance Stroll .



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

1 comentários:

  1. Torço pela Ferrari, mas desconfio que a Mercedes está escondendo o jogo.....

    ResponderExcluir