OFICIAL: Pietro Fittipaldi disputará o campeonato de 2018 da Super Formula



E nesta terça-feira (27) Pietro Fittipaldi confirmou a sua participação na temporada deste ano da Super Fórmula, com a Team LeMans. 

O jovem piloto brasileiro de apenas 21 anos, é uma das grandes promessas do automobilismo brasileiro. Ele que foi campeão da Fórmula V8 3.5 no ano passado, e para este ano tem um programa de invejar, pois além da Super Formula, ele fará sete corridas na Indy pela Dale Coyne Racing ,incluindo as 500 milhas de Indianápolis e fará mais duas corridas na WEC na classe LMP1, pela DragonSpeed. 

"Estou muito feliz e honrado por ter assinado com a Team LeMans para correr no campeonato da Super Formula deste ano. É um carro fantástico e extremamente rápido. Estou ansioso para fazer a minha primeira corrida na Super Formula em Suzuka ". 

O neto do bicampeão de F1, Emerson Fittipaldi, que volta a pista com o bólido japonês na próxima nos próximos dia 28 e 29 deste mês, para os testes coletivos em Fuji.

Pietro fará dupla com Kazuya Oshima, que substitui Felix Rosenqvist que preferiu ir disputar a Super GT pela Team LeMans.

Devido a conciliação de datas entre a Indy e a Super Formula, Pietro terá que se ausentar de duas etapas da Super Formula , para poder disputar o GP de Indianapolis e a famosa Indy 500. Porém a equipe Team LeMans, ainda não escolheu quem irá substituir o brasileiro nestas duas etapas, mas a grandes chances que seja Oliver Rowland, que participou dos testes da Super Formula em Suzuka junto com Pietro.






Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário