OFICIAL: Brasil volta ao calendário da WEC em 2019/20

© DIVULGAÇÃO - Largada das 6 horas de sp em 2012

E nesta quinta-feira (22) o Campeonato Mundial de Endurance (FIA WEC) comunicou que Interlagos voltará ao calendário da categoria na temporada 2019/20, mas a data da corrida só irá ser revelada no lançamento do calendário 2019/20 que acontecerá no meio do ano.  Entretanto é esperado que a corrida aconteça no mês de dezembro.

A empresa que cuidará da divulgação da corrida será o grupo 'N.Duduch', empresa brasileira de eventos que incluem como seus clientes a Volkswagen e a Petrobras. Bruo Senna que foi campeão da WEC na categoria LMP2 no ano passado, foi apresentado em uma coletiva de imprensa em São Paulo nesta quinta-feira como o embaixador do evento. 

O chefe da WEC, Gerard Neveu disse: "Nosso retorno à América do Sul tem sido algo que estamos trabalhando já alguns anos, e queremos agradecer a Nicholas Duduch e sua empresa pelo trabalho árduo para que isso pudesse acontecer, com o apoio da cidade de São Paulo".

Duduch acrescentou: "Estamos honrados em fazer parte deste grande projeto. Em parceria com a FIA WEC, queremos oferecer uma experiência completa para os fãs do automobilismo."

O presidente da FIA, Jean Todt também disse algumas palavras: "O retorno do Campeonato Mundial de Endurance da FIA para São Paulo, é uma ótima notícia para todos os fãs de automobilismo brasileiros e conta com o total apoio da FIA. A história e o patrimônio deste grande país, tão apaixonado por todas as formas de esporte a motor, sempre incluiu a disciplina das corridas de longa duração. Um retorno da WEC para o Brasil nos permite continuar levando nosso esporte para o público de todo o mundo"- concluiu. 

Interlagos que recebeu a WEC entre 2012 e 2014, onde teve o bicampeão de F1, Emerson Fittipaldi como o promotor. Porém, em 2015, devido a alguns problemas, o circuito paulistano foi substituído por Nurburgring.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário