Mercedes faz dobradinha em primeiro treino livre na Austrália com Hamilton e Bottas

Lewis Hamilton - Sutton Images

E a primeira sessão de treinos livres na Austrália, começou com a dupla da Mercedes na ponta, com o atual tetracampeão da categoria, Lewis Hamilton colocando meio segundo em seu companheiro de equipe Valtteri Bottas que ficou com o segundo melhor tempo.

O terceiro colocado ficou com Max Verstappen da Red Bull que ficou cerca de 0,1s atrás de Bottas, enquanto Daniel Ricciardo, que corre em 'casa' neste fim de semana, cravou o sexto melhor tempo .

Entre as duas Red Bull, tivemos a dupla da Ferrari que teve Kimi Raikkonen fazendo o quarto tempo de pneus macios, composto que o finlandês utilizou durante a sessão inteira, enquanto Sebastian Vettel que cravou o quinto tempo utilizou o composto macios e o super-macio.

Como já era mais do que garantido as 6 primeiras colocações ainda permanecem com trio (Mercedes, Ferrari e Red Bull) que provavelmente devem ser os únicos a conseguirem brigar pela vitória em circunstâncias normais. 

A equipe Haas que mostrou um forte potencial durante a pré-temporada continuou mostrando nesta primeira sessão na Austrália, conseguindo um ótimo sétimo tempo com Romain Grosjean enquanto Kevin Magnussen fez apenas o décimo sexto tempo. 

E sem nenhuma surpresa a Mclaren voltou a ter problemas com o carro, e com isso Alonso e Vandoorne passaram grande parte da sessão na garagem. Alonso sofreu um problema no escapamento, enquanto Vandoorne apresentou um problema de 'dirigibilidade'. Entretanto ambos conseguiram ir para a pista no final do treino e marcarem tempo. O espanhol cravou o oitavo tempo e ficou a menos de 0,1s do tempo de Grosjean, caso não tivesse errado no último setor conseguiria superar o francês. Vandoorne por sua vez utilizou o composto macio para cravar o décimo melhor tempo. 

Entre as Mclaren tivemos Carlos Sainz Jr da Renault  que terminou a sessão com o nono melhor tempo sendo cerca de 0,6s mais rápido que seu companheiro de equipe Nico Hulkenberg que ficou em décimo terceiro. 

O novato da Williams, Sirotkin acabou cravando o décimo segundo tempo e superou seu companheiro de equipe, Lance Stroll, que cravou o décimo quinto tempo.

A Toro Rosso-Honda terminou com Pierre Gasly em décimo primeiro e Brendon Hartley em décimo oitavo. Gasly ficou bem próximo do tempo feito por Vandoorne , porém diferente do belga que utilizou o composto macio para sua volta rápido, o francês utilizou o pneu super-macio. 

A segunda sessão de treinos livres do GP da Austrália acontece nesta madrugada de sexta-feira, a partir das 2h no horário de Brasília. 


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário