Daniel Ricciardo domina sexto dia de testes em Barcelona e Mclaren volta a ter problemas

Daniel Ricciardo - Sutton Images

Daniel Ricciardo voou baixo nesta quarta-feira (7) em Barcelona e cravou o melhor tempo do dia com 1min18,047s  com os pneus hiper-macios na parte da tarde.

O australiano que completou um total de 165 voltas, usurpou o tempo de Felipe Massa que tinha desde 2008 a volta mais rápida desta configuração do circuito de Barcelona. Ricciardo por sua vez permaneceu o dia invicto na ponta, pois grande parte dos pilotos e equipes preferiram utilizar a parte da tarde para focarem em corridas longas.

A dupla da Mercedes que novamente dividiu as atividades,ficaram no top 3, com Lewis Hamilton em segundo que utilizou o composto ultra-macio para cravar a sua melhor volta do dia na parte da manhã e Valtteri Bottas em terceiro que diferente de seu companheiro de equipe, utilizou o composto hiper-macio para fazer a sua melhor volta na parte da tarde.

A Ferrari que hoje teria Kimi Raikkonen no comando do SF71-H, acabou tendo que colocar Sebastian Vettel no lugar do finlandês na parte da manhã devido a uma indisposição do mesmo, e se ontem o alemão havia feito o melhor tempo do dia, hoje teve que se contentar com o quarto tempo, ficando cerca de 1,5s do melhor tempo do dia, porém diferente dos três primeiros ele utilizou o pneu macio para fazer sua melhor volta. Kimi Raikkonen por sua vez assumiu o comando do SF71-H na parte da tarde fez o nono tempo do dia e completou 49 voltas.

O quinto melhor tempo do dia ficou Brendon Hartley da Toro Rosso, que conseguiu melhorar o seu tempo na parte final da sessão com os pneus hiper-macios, ele que completou 118 voltas, teve alguns problemas durante o dia porém nada que pudesse comprometer o dia da equipe.



E novamente a Mclaren voltou a ter problemas dessa vez foi com Fernando Alonso, que fechou o dia na sexta posição com apenas 55 voltas. O MCL33 que sofreu um vazamento de óleo na parte da manhã fez com que o espanhol ficasse cerca de seis horas e meia sem participar das atividades, porém a equipe de Woking conseguiu fazer as mudanças no motor e liberou Alonso para dar algumas voltas no final do dia.

A sessão de hoje que terminou alguns minutos mais cedo por causa de Charles Leclerc da Sauber, que acabou saindo da pista na curva 12 e foi parar no cascalho, trazendo as bandeiras vermelhas. E mesmo cometendo esse erro no fim o dia para a Sauber foi bom, pois Leclerc conseguiu completar 160 voltas , 5 a menos que Daniel Ricciardo que foi o piloto que mais completou voltas hoje. 



Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário