Mclaren lança o MCL33 com novo jogo de cores


E na manhã desta sexta-feira (23) a equipe Mclaren lançou o MCL33 carro que Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne vão guiar em 2018.

O novo bólido da equipe britânica, que além do motor Renault, do halo e da retirada da barbatana de tubarão, apresentou-se com uma nova pintura para 2018, trocando o laranja e preto pelo laranja papaia e azul, uma combinação de cores que deixou o novo carro muito bonito. O halo por sua vez permaneceu na cor preta.

A Mclaren não quis perder tempo e já colocou o MCL33 na pista nesta manhã no circuito de Navarra, na Espanha, para completar um dia filmagem.

O chefe da equipe Mclaren, Eric Boullier, elogiou o trabalho da equipe em conseguir fazer as mudanças necessárias em pouco tempo para acomodarem o motor Renault.

"Os departamentos de design, engenharia e aerodinâmica fizeram um trabalho incrível entregando o novo carro com sua nova unidade de força em um prazo extremamente curto. Nós nunca tomamos o caminha mais fácil e o resultado é este um carro limpo e bem-nascido" - afirmou.

Fernando Alonso que já levou o novo carro para passear no circuito de Navarra, disse que se sente apreensivo com o novo carro.

"Estou incrivelmente excitado, mas também apreensivo. Eu sei o quão importante este carro é para a equipe, e só espero que ele entregue tudo aquilo que nós queremos. Se pudermos desenvolver os principais pontos fortes do chassi da temporada passada e casar com a unidade de força da Renault, então acredito que podemos dar um passo adiante" - disse o espanhol. 
"O carro certamente parece muito bem pensado e projetado, acho também que o novo jogo de cores está realmente sensacional e muito atraente" - concluiu.
O bicampeão da F1, que faz a sua quarta temporada consecutiva com a Mclaren, espera que agora com a troca dos motores Honda pelos Renault, eles consigam buscar resultado significativos. 
O diretor executivo, Zak Brown, também falou  sobre o novo bólido da equipe e dos novos parceiros. 
"Nós definitivamente vemos 2018 como o ano em que a Mclaren estará mais perto da ponta do grid, lutando com equipes e pilotos, enquanto melhoramos. Temos uma excelente equipe e um novo parceiro de motores na Renault, bem como muitos outros parceiros como: Argain, CNBC, Dell, Kimoa e Petrobras, que chegam à família McLaren”, disse.

Sobre as novas cores do MCL33, Brown disse que não foi apenas a história da Mclaren que foi levada em consideração na escolha, mas sim a opinião dos fãs. 

"Nosso retorno ao laranja papaia para este ano não foi apenas uma decisão emocional. Isso demonstra que ouvimos nossos fãs, criando um laço mais profundo com eles e com a comunidade da Fórmula 1 em geral "- afirmou.
"Queremos que a Mclaren ganhe respeito dentro e fora das pistas, e isso é um bom ponto de partida. Queremos mostrar também a todos o que faz está equipe ser tão especial, seja por nossos fãs ou nossos parceiros. Há mais espaço para mais uma aventura" - concluiu. 

VEJA MAIS IMAGENS DO MCL33:







Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário