Martini não renovará acordo com a Williams após 2018

LAT Images/Andrew Hone

E após 5 temporadas patrocinando a equipe Williams a empresa de bebidas Martini não irá renovar o contrato após o termino do atual, que se encerra no final deste ano.

A Martini que em 2014 trouxe novamente o famoso esquema de cores branco, azul e vermelho de volta à F1 quando assinou um acordo com a Williams, que resultou num rebranding completo na pintura do carro. Tal combinação de cores não era vista desde 1975 nos carros Brabham.

Entende-se que o motivo pelo qual a Martini não irá renovar com a equipe de Grove, é que o Grupo Bacardi, do qual a Martini pertence, acredita que a F1 não está mais alinhada com seus objetivos estratégicos.

Claire Williams comentou sobre o fato na manhã desta terça-feira(27) em Barcelona.

"Sim, ao final desta temporada a Martini irá nos deixar, quando o contrato deles conosco se encerrará. Chegamos a discutir com eles sobre o prolongamento do acordo para além desta temporada. Mesmo ambos os lados gostando da ideia de extender o contrato, o Grupo Bacardi nos disse que eles vão se afastar inteiramente da F1, assim que o contrato expirar no final do ano" - disse.

"A Martini durante esses últimos 5 anos tem sido uma parceira muito importante. Acredito que fomos sortudos por eles terem nos escolhidos quando resolveram retornar a F1. E durante esses anos em que deram nome a equipe conquistamos juntos muitas coisas".

"E com todos objetivos alcançados, agora é a hora da Martini não só deixar a Williams, mas também a F1. Não os veremos em nenhuma outra equipe na temporada de 2019" - completou.

A saída da Martini é um belo golpe para a equipe Williams, porém atualmente eles possuem um grupo sólido de patrocinadores que aos poucos vem aumentando. Além a sua dupla de pilotos também traz um capital substancial para a equipe, como é o caso de Lance Stroll que é apoiado pelo seu pai bilionário, e Sergey Sirotkin que é apoiado pela SMP Racing.





Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário