Jean-Eric Vergne conquista a pole position para o ePrix do Chile


E neste sábado (3) em um dramático treino classificatório do ePrix do Chile, Jean-Eric Vergne conseguiu a pole position. O piloto da Techeetah ficou à frente de Sebastien Buemi da Renault e.dams por quase dois décimos de segundo, além de se beneficiar de alguns acidentes como foi o caso de Andre Lotterer e Sam Bird, que ficaram com o quarto e quinto tempo mas terminaram com seus carros danificados.

Lucas Di Grassi conseguiu fazer um bom treino mesmo ficando à meio segundo do tempo da pole, porém de nada adiantaria ao brasileiro, pois ele foi penalizado com uma perda de 10 posições no grid de largada, porque precisou trocar o inversor, com isso largará na décima terceira colocação.

Com a punição de Di Grassi, seu compatriota, Nelsinho Piquet , que marcou o sexto melhor tempo irá largar na quinta posição, ele que tem como objetivo conquistar o primeiro pódio com a sua nova equipe.

O atual líder do campeonato, Felix Rosenqvist da Mahindra Racing, acabou não tendo um bom treino classificatório, e conseguiu marcar apenas o décimo quarto tempo logo à frente de seu companheiro de equipe Nick Heidfeld que fez o décimo quinto. Mas para sorte de Rosenqvist que já conquistou até o momento duas vitórias no campeonato, o vice-líder do campeonato, Sam Bird acabou batendo o carro na Super Pole e irá largar em quarto lugar.


Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário