Haas surpreende e é a primeira equipe a mostrar o carro de 2018 da F1



E nesta quarta-feira (14) a equipe Haas F1Team se tornou a primeira equipe a revelar o carro para a temporada de 2018 da F1.

O VF-18 foi revelado sem qualquer aviso prévio pelas redes sociais da equipe americana. Entretanto vale lembrar que estas imagens do VF-18 são imagens computadorizada do projeto e que modificações podem ocorrer até o inicio da pré-temporada.

Nas imagens podemos notar o halo (proteção de cockpit) que a equipe preferiu tentar deixar de maneira bem discreta, está temporada que se tornou obrigatório a utilização do mesmo. A 

Além do halo, outra coisa que chama a atenção do VF-18, é a cor, que nesta temporada volta a ter o branco , cor que esteve presente na temporada de estreia da equipe americana, em 2016, mas que na temporada de 2017 ficou ausente.

O dono da equipe, Gene Haas, disse: "Eliminamos muitas das variáveis que sabíamos que era fracas. Focamos no que era necessário para deixar o novo carro consistente e reduzir a lacuna para as equipes de ponta".

O chefe da equipe, Gunther Steiner, também falou do carro e do trabalho que a equipe teve: "A parte mais radical da evolução do carro foi a introdução do halo. Exigiu muitos estudos dos nossos aerodinamicistas, mas os designers também trabalharam duro para modificar o chassi para que assim o halo conseguisse aguentar as cargas obrigatórias. O peso mínimo total do carro aumento por causa do halo, e há um centro de gravidade mais alta simplesmente por causa da posição do halo. Mas todos estão no mesmo barco".

"Os regulamentos permaneceram bastante estáveis entre 2017 e 2018, então o VF-18 é uma evolução do VF-17. É menos sobre reinvenção e mais sobre o refinamento. Você vê os elementos que tivemos no carro do ano passado no carro deste ano" - concluiu.

VEJA MAIS IMAGENS DO VF-18:





Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário