Com visual novo, Ferrari apresenta o SF71-H



E a Scuderia Ferrari revelou nesta quinta-feira (22) o seu carro para a temporada de 2018, o SF71-H. 

O novo bólido da equipe de Maranello teve uma grande mudança em sua pintura voltando ter quase 100% da cor vermelha em sua carenagem, isso devido ao encerramento do patrocínio do banco Santander com a equipe que durou de 2010 à 2017. 

A dupla de pilotos continua a mesma com o último campeão (2007)  pela equipe italiana, Kimi Raikkonen e o tetracampeão , Sebastian Vettel, que pela quarta temporada consecutiva estarão lado a lado. 

O SF71-H como todos os outros carros, conta com o halo, o qual foi inteiramente pintado de vermelho e no meio tendo o emblema da Ferrari. 

O SF70-H antecessor do carro de 2018, foi disparado o carro mais competitivo que a Ferrari fez nos últimos anos, fazendo com que Vettel conquistasse o 5 vitórias e terminasse o campeonato atrás apenas de Lewis Hamilton da Mercedes. 

Além disso o SF70-H permitiu que Vettel passasse grande parte da temporada brigando de igual para igual e as vezes até sendo melhor que Lewis Hamilton e a Mercedes, liderou mais de 50% do campeonato, porém na parte final quando tudo parecia estar encaminhado para o alemão, ele acabou sendo surpreendido com acidente e problemas de confiabilidade do motor, que permitiu assim o piloto da Mercedes passar ele no campeonato e abrir boa vantagem. 

O projetista-chefe Simone Resta e o diretor de aerodinâmica Enrico Cardille foram quem supervisionaram o projeto do SF71-H, tendo como foco a separação dos eixos do carro em relação aos anteriores, na intenção de aumentar a velocidade em circuitos de alta, que foi a onde eles foram derrotados pela Mercedes na temporada passada. 

No quesito motor, a Ferrari deve começar a temporada com uma evolução no design do ano passado, e é esperado que a equipe tenha focado em particular na confiabilidade do mesmo, tendo em conta os problemas que tiveram no ano passado, e também pensando no limite de apenas 3 motores que todos terão nesta temporada. 

VEJA MAIS IMAGENS DO SF71-H:






Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário