Alonso disputará as 24 horas de LeMans e outras corridas da FIA WEC



O bicampeão mundial de F1, Fernando Alonso fará sua estreia na lendária corrida das 24 Horas de Le Mans com a Toyota, entretanto o espanhol fechou um acordo com a equipe japonesa para disputar outras corridas do calendário da FIA WEC.

A equipe Mclaren afirmou que a prioridade de seu piloto, ainda continua sendo a F1, e por isso ele deverá ficar de fora das 6 horas de Fuji que ocorro no dia 21 de outubro que acaba se chocando com o GP dos EUA.

Fernando Alonso que de uns tempos para cá começou a expor a seu grande desejo em conquistar a 'tríplice coroa' que nada mais é que vencer o GP de Mônaco o qual o espanhol já conquistou, as 500 milhas de Indianápolis e as 24 Horas de Le Mans, um desafio em tanto que até hoje apenas um único piloto conseguiu tal feito, o lendário Graham Hill.

"Nunca escondi o meu objetivo de conquistar a tríplice coroa do automobilismo. Tentei no ano passado na Indy 500, até cheguei perto mas acabei perdendo. Para este ano graças à Mclaren tenho a chance de correr e ganhar as 24 horas de Le Mans. Será um grande desafio onde tudo pode acabar dando errado, mas estou pronto e ansioso para a luta" - disse Alonso.

"Meu acordo para correr na WEC só foi possível graças à forte relação que tenho com a Mclaren, estou muito contente que eles me ouviram e entenderam o que isso significa para mim. E de modo algum esse desafio irá atrapalhar o meu alvo principal com a Mclaren na F1. Em 2018, meu objetivo é ser competitivo em todas as corridas, e tenho certeza de que estamos perto de conseguir isso"- concluiu.
Alonso que no final do ano passado testou o carro da LMP1 da Toyota no Bahrain e neste último fim de semana fez sua estréia em corridas de longa duração nas 24 Horas de Daytona. O espanhol que guiará o carro #8 da Toyota ao lado de Sebastien Buemi e Kazuki Nakajima ambos os dois ex-pilotos de F1. 
Share on Google Plus

About Raphael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário